quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ECLESIASTES 9.10...

O Texto o qual me chamou a atenção neste dia foi no livro de Eclesiastes onde me abriu outro leque em meu entendimento quanto ao nosso trabalho na obra de Deus... vou comentar um pouquinho com vocês!!!!

" TUDO QUANTO TE VIER À MÃO PARA FAZER, FAZE-O CONFORME AS TUAS FORÇAS, PORQUE NO ALÉM, PARA ONDE TU VAIS, NÃO HÁ OBRA, NEM PROJETOS, NEM CONHECIMENTO, NEM SABEDORIA ALGUMA."


Quando li com atenção o texto pude tirar dele importantes lições.
Em um primeiro momento, podemos dizer que tudo o que tivermos para fazer deve ser encarado como oportunidade de servir e de aprender. E que deve ser feito logo, com todas as nossas forças, pois não haverá prosseguimento na eternidade. Por isso, não devemos guardar energias para o futuro, pois isso é impraticável.
O que penso é que não podemos ser negligentes com as coisas que são nos proposto realizar, devemos se dedicados, diligentes, fazendo coisas de modo que honre o nome de Deus, que é o nosso PAI.
O que não pode acontecer é nos nós sobrecarregar e não conseguirmos fazer as coisas da melhor forma para o Pai...
Por isso, digo,  não se sobrecarregue, mas faça o melhor, com equilibrio e buscando a excelência em tudo. Há pessoas que, no intuito de produzirem muito, acabam caindo no ativismo, correndo sempre, sem tempo para avaliar a qualidade daquilo que estão realizando. Por agirem assim, frequentemente sente-se distantes de Deus e da sua vontade, chegam a cansar-se e entristecer-se pois, não fizeram nada proveitoso aos olhos do SENHOR...
Devemos avaliar o que no fato é útil e proveitoso, e administrar bem o nosso tempo, investindo nossas forças e talentos em algo que gere bênçãos para nós e para nosso próximo. Pensando assim, não deixaremos para amanhã o que podemos fazer hoje, e o que fizermos faremos com empenho e satisfação.
Atualmente, a Obra de Deus está ai para as pessoas dispostas a fazê-la acho que chegou o momento de refletirmos se não estamos negligenciando o papel de trabalharmos na Obra de Deus. Não faz diferença se é algo grande e importante, ou algum serviço pequeno e simples que ninguém note. O que realmente faz diferença é o amor e o empenho que colocamos nas tarefas realizadas, pois assim teremos a alegria de saber que agradamos o Senhor nosso Deus, fazendo o melhor para a expansão do Reino aqui na terra.
Creio que não devemos fazer reservas das nossas forças, pois elas só nos serão úteis nesta vida.

PRECISARMOS ESTAR DISPOSTOS PARA TRABALHAR NA OBRA DE DEUS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário